Ambos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Guaraí-TO

Da redação

A equipe da Polícia Rodoviária Federal do Tocantins estava em procedimento rotineiro de fiscalização, no km 332 da BR 153, em Guaraí/TO, quando se deparou com um ônibus que vinha de São José/SC com destino a Belém/PA.

Segundo a PRF, durante análise do compartimento de bagagens, com a presença dos responsáveis (motoristas), foram verificadas 3 malas, nas quais foram localizados 27 blocos e 6 tabletes menores embalados em fitas de cores verde e bege, envolvendo substância com aparência e odor característicos da “Cannabis Sativa" (maconha). O material foi posteriormente pesado, totalizando 19 quilos.

A equipe policial constatou que apenas essas três malas não possuíam seus respectivos tickets de identificação. Indagados, os motoristas informaram desconhecer o motivo da falta de identificadores nessas bagagens.

A bagagem, de acordo com a polícia, pertencia a uma passageira, que estava sentada em uma poltrona ao lado de um homem, funcionário da empresa, auxiliar de viagem, e responsável pelas acomodações das bagagens.

Durante o procedimento a mulher confessou ter embarcado as malas na cidade de São José -SC, porém negou conhecer o conteúdo das malas e afirmou que estava em rota para a cidade de Belém-PA. Ainda alegou que teria embarcado as bagagens a pedido do auxiliar de viagem. Já esse funcionário informou desconhecer o conteúdo das bagagens e que retirou os tíquets das malas a pedido da passageira.

Ambos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Guaraí-TO, e qualificados como autores do crime tipificado no art. 33 da lei Nº 11.343, Tráfico de drogas.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp