O ministro da saúde recomenda o uso de máscaras caseiras para que as cirúrgicas ou N95, sejam deixadas apenas para o uso profissional

da redação

 

Com a contínua disseminação do Coronavírus no Brasil, o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, se pronunciou sobre a utilização de máscaras em casos de necessidade de sair de casa mesmo se a pessoa não possuir sintomas da doença, considerando a possibilidade de pacientes serem assintomáticos.

 Com isso, o ministro recomenda o uso de máscaras caseiras para que as cirúrgicas ou N95, sejam deixadas apenas para o uso de profissionais da saúde. Em Araguaína, esse uso foi regulamentado através de decreto, publicado na última segunda-feira (06), quem sair de casa sem a máscara pagará multa.

Neste cenário, Betty Milani, influenciadora da Singer do Brasil, líder mundial na fabricação de máquinas e acessórios de costura domésticos e industriais, explica em sete passos simples como produzir uma máscara de pano:

Materiais utilizados:


- 2 retângulos de 20X18cm de tecido 100% algodão
- 2 metros de viés de algodão

Máquina de costura utilizada:
Singer Legacy C440

 Passo a Passo
1 - Costure a lateral dos dois retângulos pelo avesso
2 - Desvire e passe o ferro
3 - Faça 3 dobras na máscara, reduzindo seu tamanho para 10cm de largura e passe o ferro novamente
4 - Costure as dobras pela lateral
5 - Na parte de cima da máscara, com 1 metro de viés em mãos, ache o meio do viés e fixe com alfinete no meio da máscara
6 - Costure o viés começando de uma ponta até a outra
7 - Repita a mesma operação na parte de baixo da máscara

(Com informações do site Jaciara Barros)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp