"Meu sentimento para o lançamento é de realização pessoal"

Da redação

O pastor e escritor de Nova Olinda, Adailton Feitoza lança no próximo sábado, 24, o livro “Nova Olinda e sua História”. A obra aborda a participação dos pioneiros para a origem e o  desenvolvimento do município, no que se refere à primeira década de sua história.

Para o escritor, a história da fundação de Nova Olinda, traz fatos marcantes que merecem ser contados de forma singela para as gerações futuras de sua terra natal. “Poder contribuir para que as futuras gerações tenham conhecimento de como surgiu Nova Olinda, minha terra natal, foi o que me motivou a apresentar, de forma singela, esse panorama”, conta o escritor.    

A obra, que será lançada no próximo sábado, já deixa um sentimento de realização pessoal para o autor. “Meu sentimento para o lançamento é de realização pessoal, de ser o primeiro a promover o registro literário da história de minha terra natal. Espero que consigamos um bom público para o evento de lançamento da obra, se Deus quiser.”

Obra - “Nova Olinda e sua História”

O livro aborda, em essência, fatos relacionados aos dez primeiros anos de existência do município, e os protagonistas, homens e mulheres que enfrentaram grandes desafios no desenvolvimento do velho povoado Olinda, até se tornar Nova Olinda, cidade do leite e do mel. 

“Hoje, depois de tantos anos, testemunha-se que realmente valeu a pena a brava luta de cada um dos pioneiros. Nova Olinda cresceu, emancipou-se e é hoje uma maravilhosa cidade, conhecida como a terra do leite e do mel”, diz trecho da obra.

Nova Olinda

O município, que deu início através de um pequeno povoado, surgiu em 1952, no tempo da construção da Rodovia BR-153, recebendo dela todo impulso de progresso e desenvolvimento devido ao contato com o Norte e Sul do País. 

Lançamento

Data: 25/06
Horário: 19 horas
Local: Centro de referência de assistência social (CRAS), AV. 31 de março

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp