Patrícia Evelin, a atual prefeita de Xambioá, também concorrerá as eleições de novembro de 2020

Da Redação

Patrícia Evelin, a atual prefeita de Xambioá, também concorrerá as eleições de novembro de 2020. Em seu primeiro mandato a pré-candidata enfrenta problemas dentro e fora da gestão. No dia 03 de março deste ano, a prefeita teve suas contas referentes ao ano de 2017 rejeitadas por unanimidade no Tribunal de Contas do Estado.

Segundo o TCE foram identificadas improbidades graves, como a abertura de crédito adicional ao orçamento de R$ 2,1 milhões de recurso inexistente. O Tribunal recomendou que a prefeita faça uma Lei Orçamentária Anual adequada ao município e fez outras 16 recomendações e determinações. 

Com as contas irregulares, a prefeita demonstra que lhe falta conhecimento técnico para gerir melhor a cidade.  Fora da prefeitura, os comentários de insatisfação de companheiros de caminhada reflete a falta de traquejo político da pré-candidata, que também tem fama de prometer e não cumprir compromissos assumidos. É o que conta Maria de Fátima, moradora de Xambioá. “Todo ano é a mesma coisa, a gente vai reclamar na prefeitura ela diz que vai resolver os problemas da nossa cidade, mas entra ano e sai ano e nada. Mas isso é porque todo mundo sabe que quem manda na prefeitura é o marido dela, a gente quer um prefeito que governe de verdade” comentou. 

Uma coisa é certa, nesta campanha Patrícia terá que gastar um precioso tempo explicando aos morafores porque só agora,às vésperas da eleição começou a fazer obras que prometeu durante todo o seu mandato.

O DT abre espaço para que a a prefeita possa comentar o assunto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp