Presidente Nacional do Solidariedade diz que Thiago Dimas é o nome do partido para a disputa pelo Senado em 2022

Ricardo Almeida/ Da Redação

O foco dos partidos está muito além das eleições municipais que acontecem em novembro deste ano. Muitas siglas já estão de olho  em 2022. Em Araguaína, o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos)  aparece como nome forte na disputa pelo Palácio Araguaia e a seu filho, o deputado federal Tiago Dimas (SD) começa a ser cotado para disputar uma a vaga no Senado, embora o entrave seja a idade.

A informação foi confirmada pelo presidente nacional do  Solidariedade, deputado Paulinho da Força, em entrevista exclusiva para o Diário Tocantinense. O presidente destacou que o partido já está se organizando e buscando estruturar a sigla para as eleições gerais. “Nosso objetivo é  alcançar o poder em todas as esferas e estamos nos preparando para as eleições de 2022 para que possamos apresentar candidatos majoritários em todos os níveis e em todos os estados, inclusive disputar a Presidência da República. Nosso deputado Tiago Dimas tem tudo para ser o nosso senador no estado pelo excelente trabalho que tem feito no Congresso em prol dos brasileiros e do povo de Tocantins”, explicou. 

O Solidariedade é um dos maiores partidos do Brasil com cerca de 253 mil filiados.  Em 2018 a sigla elegeu 14 deputados federais, entre eles os tocantinenses Tiago Dimas e Eli Borges.

Nas eleições deste ano, Paulinho da Força esclareceu que o partido deve  lançar candidaturas próprias em 13 capitais, inclusive no Tocantins, onde o deputado federal Eli Borges figura como principal nome da sigla para a disputa pela prefeitura de Palmas. “ A executiva estadual, na presidência do deputado estadual Vilmar, tem realizado um excelente trabalho e o planejamento é concorrer a Prefeitura em 35 cidades do estado, incluindo Palmas e Araguaína, e lançaremos mais de 700 candidatos a vereador. Nosso candidato na capital de Tocantins é o deputado federal Eli Borges, ele tem experiência e o preparo necessário para uma gestão diferenciada em Palmas”, ressaltou.

Atuação no Congresso

Sobre as atuais prioridades da sigla no Congresso Nacional, Paulinho da Força ressaltou que o momento de pandemia mudou o foca do partido e a prioridade, segundo ele, tem sido “garantir o sustento das famílias e minimizar os efeitos da crise causada pelo novo coronavírus”.

O presidente destacou que o Solidariedade ajudou a aprovar diversas medidas como o auxílio emergencial de R$ 600, e a Lei Aldir Blanc, que vai auxiliar a área da cultura. 

Outras candidaturas

Além de Palmas, Paulinho da Força explicou que  o Solidariedade deve lançar candidatura própria  em outras  capitais como é o caso de Rio Branco, no Acre; Porto Velho, Rondônia; Boa Vista, Roraima; Campo Grande, Mato Grosso do Sul;  Fortaleza, João Pessoa, Paraíba; Natal, Rio Grande do Norte; São Luís, Maranhão; Belo Horizonte,Minas Gerais; Goiânia, Goiás; São Paulo,  São Paulo; e  Florianópolis, Santa Catarina.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp