Gerente do Senai Palmas, Edmundo Franco, agradeceu a recepção e agilidade da Segurança Pública em aceitar a parceria

Da Redação

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Superintendência de Polícia Científica (SPC), realizará a testagem da ausência de Metanol e Hidrocarboneto no álcool em gel que está sendo produzido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Palmas. A parceria para a efetivação dessas análises foi oficializada nesta terça-feira, 02, na sala de reuniões da Delegacia-Geral da Polícia Civil.

A análise para verificar a ausência dos dois componentes químicos nos 7.800 frascos de álcool em gel produzidos pelo Senai será realizada pelo aparelho cromatógrafo, instalado no Laboratório de Genética Forense da SPC. Durante a entrega do produto que será analisado e, posteriormente, doado para comunidades carentes, o gerente do Senai Palmas, Edmundo Franco, realizou a doação de 400 frascos de álcool em gel e mil máscaras para a Polícia Civil do Tocantins.

Juntos

A Delegada-Geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza, reforçou o papel da Polícia Civil, agradeceu a doação e elogiou a iniciativa do Senai Tocantins. “Para todos nós essa pandemia é algo novo e somente juntos podemos enfrentá-la”, afirmou a Delegada-Geral ao informar que os materiais ora doados são valiosos e serão distribuídos e bem aproveitados pela Polícia Civil do Tocantins. A importância da doação foi confirmada pela diretora de Polícia do Interior (DPI), delegada Ana Carolina Coelho Marinho Braga.

A Superintendente da Polícia Científica, Dunya Wieczorek Spricigo de Lima, destacou, por sua vez, que, com a parceria, a Polícia Científica busca ampliar o papel social no enfrentamento à pandemia, incentivando boas práticas, como a implementada pelo Senai. Dunya informou ainda que a SPC está trabalhando estratégias como o georreferenciamento de dados de pacientes positivados para monitoramento do novo Coronavírus no Estado e a cessão de equipamentos e insumos para a Secretaria Estadual de Saúde aumentar a capacidade de testagem da Covid.

Produção

O gerente do Senai Palmas, Edmundo Franco, agradeceu a recepção e agilidade da Segurança Pública em aceitar a parceria. Ele ressaltou que cada parceiro oferece o que é sua expertise, colaborando para um trabalho conjunto. “A produção com parcerias como a Secretaria da Segurança Pública (Delegacia-Geral da Polícia Civil e Superintendência da Polícia Científica), Bravo química, BR distribuidora e Água Santa Clara.

O Gerente ressaltou que intuito das doações de máscaras e álcool em gel é fazer com que os policiais que estão nas ruas, cuidando da segurança da população, tenham esses equipamentos adequados para combater a doença e a criminalidade de forma segura, levando, ainda, a marca do Senai. “Estamos felizes com essa parceria e colocamos à disposição da Polícia Civil nossos laboratórios de química para outros trabalhos coadjuvantes”. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp