A medida ocorre na época de reprodução de peixes com o objetivo de impedir a pesca predatória

Da Redação

Começa nesta segunda-feira, 01 e segue até 28 de fevereiro de 2022 o período de piracema em todo o Tocantins. Durante este período fica proibida a pesca em lagos e rios. A medida ocorre na época de reprodução de peixes com o objetivo de impedir a pesca predatória e contribuir com a preservação das espécies.

De acordo com a portaria publicada pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) no Diário Oficial do Tocantins, está liberada a modalidade esportiva 'pesque e solte'. Os ribeirinhos também podem pescar. Neste caso, para consumo doméstico e sem fins lucrativos.  Para impedir a pesca ilegal, vários órgãos intensificarão fiscalizações em Palmas e no interior do estado. Nesta segunda-feira as ações serão concentradas em três pontos da cidade com a presença da Divisão Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), o Naturatins e o Batalhão da Polícia Militar Ambiental.

Os pescadores que não respeitarem as restrições podem responder por crime ambiental, ter o material apreendido e pagar multa. O valor pode chegar a R$ 100 mil reais.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp