O Instituto Médico Legal, confirmou como morte instantânea dos dois jovens pilotos, após os primeiros exames

Da Redação

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) – em Brasília (DF), foi deslocada em direção à Lagoa da Confusão, no interior do Estado do Tocantins, para dar início à investigação das causas do acidente aéreo que matou o piloto Mauro Júnior e o copiloto Matheus Dias. 

Os corpos dos dois jovens pilotos após queda da aeronave na Zona Rural de Lagoa da Confusão, foram liberados durante a madrugada desta sexta, 12. O Instituto Médico Legal, deu como morte instantânea, após os primeiros exames.

Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 6), localizado em Brasília (DF), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a ação inicial do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-GRQ,  de propriedade da RMJ Serviços de Aviação Ltda, da fabricante Neiva, de uso para pouso convencional, com capacidade de peso de decolagem de 1800 kg e não autorizada para realizar Táxi Aéreo, nesta quinta-feira 11, em Lagoa da Confusão (TO).

Na Ação Inicial os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos, etc. Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência.

O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp