O cenário eleitoral em Palmeirante, na região norte do Tocantins, está favorável à reeleição do prefeito Charles Rodrigues

Da Redação

O cenário eleitoral em Palmeirante, na região norte do Tocantins, está favorável à reeleição do prefeito Charles Rodrigues (PSD), aponta a pesquisa do Instituto ABR (iABR) realizada nos dias 7 e 8 de novembro e divulgada divulgada hoje (11).

O único concorrente do atual gestor é o vereador Raimundinho Brandão (PTB), que aparece quase 10 pontos percentuais atrás de Charles na pesquisa estimulada. O terceiro registrado para a disputa, Professor Jovailton (PRTB), teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.

Pesquisa espontânea

Na consulta espontânea, quando o entrevistador não apresenta os nomes dos candidatos aos participantes, Charles Rodrigues é mencionado por 50,8% dos eleitores, enquanto que Raimundinho Brandão é citado por 43,2%. Os que disseram não saber em quem votar ou não opinaram representam 6,0%.

Pesquisa estimulada

Ao serem apresentados aos nomes de todos os candidatos, 52,4% dos eleitores de Palmeirante afirmaram que pretendem votar em Charles Rodrigues. Outros 42,8% declararam voto para Raimundinho Brandão. Os demais 4,8% se disseram indecisos ou não quiseram responder.

Rejeição

O iABR também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. A maioria dos eleitores (43,2%) respondeu que poderia votar em ambos os candidatos. Outros 43,2% afirmaram que não votariam em Raimundinho Brandão e 50,8% rejeitam Charles Rodrigues.

Expectativa de vitória

Por fim, o Instituto ABR mensurou a expectativa de vitória. Ao serem questionados sobre em quem acreditam que será o próximo prefeito de Palmeirante, 46,8% dos entrevistados afirmaram que será Charles Rodrigues. Para outros 38,4% o vitorioso será Raimundinho Brandão, enquanto que 14,8% não souberam responder ou não opinaram.

Metodologia

O iABR ouviu 250 eleitores de Palmeirante nos dias 07 e 08/11/2020. A pesquisa abrangeu cinco regiões do município: Centro, Barro Liso, Povoado Paciência, Povoado São Pedro e Povoado Cicilândia. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro está estimada em 6,0 pontos percentuais para mais ou para menos. O estudo está registrado no TSE com o número TO-09513/2020 . Responsável: Instituto ABR de Educação, Esportes, Cultura e Cidadania – CNPJ: 24.428.494/0001-78.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp