Os motoristas tinham os nomes inseridos em turmas ordinárias, eram aprovados mesmo sem participar das aulas

Da Redação

A operação Donatio, deflagrada na quinta-feira, 28, por meio da Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins e Goiás e Polícia Civil/TO, realizou doze mandados de busca e apreensão. Foram cumpridos em Palmas, Araguaína, Dianópolis, Almas, Gurupi, Tocantinópolis e em cidades de Goiás, duas pessoas foram presas suspeitas de fraudar certificados para condutores de transporte de passageiros.

Na operação, também foram apreendidos documentos, celulares, duas armas de fogo e R$ 7.750 em dinheiro.  

De acordo com o Gaeco, a organização criminosa tinha objetivo de "capacitar condutores de transporte de pessoas e de produtos perigosos". As investigações conseguiram verificar que os suspeitos agiam de forma articulada para falsificar e vender certificados de cursos de formação.

Após localizar condutores que precisavam dos certificados, os nomes eram inseridos em turmas ordinárias do Instituto Tocantinense de Trânsito (ITT), que é autorizado pelo Detran, desde 2016, a ministrar cursos especializados para condutores. Os motoristas tinham os nomes inseridos em turmas ordinárias, eram aprovados mesmo sem participar das aulas e depois recebiam os certificados.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp