A ação foi deflagrada pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Tocantins e enaltece a proteção à Fé Pública

Da Redação

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 19, a “Operação Liar”, visando apurar a prática dos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica e uso de documento falso. Os Policiais cumprem 01 mandados de prisão preventiva e 01 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Tocantins, na cidade de Palmas.

A investigação iniciou-se em agosto do ano de 2020, oportunidade em que foram apresentados documentos falsos à Marinha do Brasil, durante fiscalização administrativa no lago de Palmas e rio Tocantins.

Com o andamento da investigação, apurou-se que o suspeito era um conhecido estelionatário no estado do Tocantins, com diversas passagens pelos órgãos policiais locais, inclusive foi alvo da Operação “Abre-te Sésamo”, deflagrada pela Polícia Federal em maio deste ano.

O investigado usava diversas identidades falsas, com a finalidade de praticar fraudes e se passar por outras pessoas, podendo responder, pelos crimes previstos nos art. 297, 299 e 304, todos do Código Penal, com penas que somadas podem ultrapassar 11 anos de reclusão.

A ação foi deflagrada pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Tocantins e enaltece a proteção à Fé Pública.

Nome da operação

A nome da operação se refere as características apresentadas pelo investigado durante a apuração dos fatos, cuja personalidade se mostrou voltada à enganação, fraude e engodo, uma alusão a palavra mentiroso, que em inglês significa “LIAR”.

Destaca-se que em razão da Pandemia causada pela COVID-19, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp