Os investigados na operação poderão responder, pelos crimes de peculato-desvio, receptação e associação criminosa

Da Redação

Na manhã desta quinta-feira, 24, a Polícia Federal desarticulou uma organização criminosa especializada em receptação de encomendas desviadas dos Correios, um funcionário da operadora de logística foi preso.  

De acordo com os policiais federais, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Gurupi e Araguaçu, ambas no sul do Tocantins, expedidos pela Subseção Judiciária de Gurupi - Justiça Federal.

Em julho de 2020 as investigações deram início para apurar desvio de aparelhos celulares postados na agência dos Correios em Araguaína, com destino ao sul do estado. Conforme a PF, todos os anos milhares de objetos transportados pelos Correios são desviados, abastecendo o comércio ilegal de produtos eletrônicos e aparelhos celulares, gerando graves prejuízos para a empresa pública.

Os investigados na operação poderão responder, pelos crimes de peculato-desvio, receptação e associação criminosa cujas penas somadas podem chegar a sete anos de reclusão, além de outras práticas criminosas que venham a ser identificadas no decorrer das investigações.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp