Já pensou em uma piscina que dispensa produtos químicos? Conheça a Piscina Biologica (Artigo de Willyane).

Willyane Fernandes

Piscina sem cloro existe. E vem chamando bastante atenção, conhecidas também como piscina natural, orgânica ou ecológica, traz um visual totalmente fora do comum. Não necessita de nada além de uma bomba de oxigenação, para manter a água cristalina.

Por incrível que pareça, elas já existem a bastante tempo. São tanques artificiais que tendem a remeter uma lagoa, mas desenvolvidas para fornecer um ambiente de lazer agradável e saudável.

Ela funciona da seguinte forma:

É colocado um micro-organismo que se alimenta de bactérias, que transformam essas impurezas em material orgânico que serve como alimento para as plantas, inclusive as mesmas devem obrigatoriamente fazer parte desse tipo de piscina.

Assim, um ciclo de alimentação e limpeza é criado.

Suas desvantagens:

Por ser natural, acaba atraindo insetos e répteis;

O preço de uma dessas será mais caro que uma piscina de fibra, mas isso podemos relevar, já que a única manutenção que deve ser feita é manter as plantas vivas, o que quase não custa nada, diferente de todos os produtos químicos que uma piscina convencional exige.

Quem utiliza piscinas tradicionais conhece os malefícios do produto utilizado para manter a piscina adequada para o uso. São efeitos colaterais que danificam o cabelo, causam ardência nos olhos, entre outros. Por causa desses malefícios surge a opção de se ter uma piscina orgânica, a qual, não utiliza produtos químicos ou equipamentos que precisam de grande quantidade de energia elétrica.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp