Segundo a Polícia Militar, a ação policial ocorreu zona rural, na BR-153, entre as cidades de Aliança e Gurupi

Da Redação

Na noite dessa quarta-feira, 3, a Polícia Militar realizou a apreensão de um revólver calibre .38 municiado com três cápsulas deflagradas e três munições intactas, 17 tabletes prensados de substância análoga a maconha e de um veículo Ford Ka, cor chumbo, com o Certificado de Licenciamento de Registro do Veículo  (CLRV) adulterado. O condutor do veículo também foi detido em flagrante após efetuar disparos com arma de fogo contra os militares que revidaram a injusta agressão. Ele foi ferido e veio a óbito no hospital.

A ação policial ocorreu zona rural, na BR-153, entre as cidades de Aliança e Gurupi. A ocorrência teve início após a PM receber uma informação da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso de que o veículo citado estaria transportando entorpecente para o Estado do Tocantins, ao tempo que foi informado que o automóvel teria passado na cidade de Paraíso por volta das 20 horas, sentido a Gurupi. Após receber essas informações uma equipe de militares da Força Tática do 4º Batalhão se deslocou em direção a Aliança no intuito de averiguar a informação.

Durante o deslocamento, os policiais se depararam com o referido veículo e iniciaram o acompanhamento tático com sinais luminosos e sonoros ligados, ordenando que o condutor encostasse, sendo que, ele não obedeceu. O acampamento foi realizado por alguns quilômetros até que o condutor parou repentinamente, contudo, desembarcou do veículo portando uma arma de fogo e correu em direção ao matagal efetuando disparos contra a equipe que revidou a injusta agressão com o uso da força proporcional. O suspeito de 33 anos foi alvejado no tórax e socorrido com vida.

Os policiais não conseguiram acionar uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro ao homem, por falta de sinal de telefone e também da rede de rádio. O homem foi socorrido pela guarnição ainda com sinais vitais até ao Hospital de Regional de Gurupi, onde o médico de plantão constatou o óbito do infrator.

Na intervenção policial foram apreendidos e apresentados na Central de Flagrantes os seguintes objetos: um revólver da marca Taurus calibre .38 municiado com três cápsulas deflagradas e três munições intactas, de 17 tabletes prensados de substância análoga a maconha que pesaram um total de 19,6 kg, uma quantia de R$ 420 reais, um aparelho de celular e um veículo Ford Ka, cor chumbo, placa PBS-3090 de Brasília – DF, após checagem no sistema foi identificado a verdadeira placa do veículo, sendo PBW -7552 de Brasília – DF, placa com registro de Furto/Roubo.

Diante dos fatos, foi realizado contato com o delegado de plantonista e com IML, os quais deslocaram até o hospital e seguida deslocaram para Delegacia Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis. (Assessoria de imrpensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp