Saque será liberado em etapas, de acordo com o mês de aniversário da pessoa, para evitar aglomerações

Da Redação

Tendo em vista iniciar nesta segunda-feira, 27, o saque do auxílio emergencial de R$ 600 em dinheiro direto da poupança digital da Caixa, sem o uso de cartão, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) orienta esse público, sobre os cuidados com o saque do benefício neste período de pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus, causador da Covid-19.

O saque será liberado em etapas, de acordo com o mês de aniversário da pessoa, para evitar aglomerações nas agências. Os nascidos em janeiro e fevereiro são os primeiros beneficiários que poderão retirar os valores.

Orientações

A PM orienta que os beneficiários busquem os horários com o menor fluxo de pessoas nas agências, evitando a aglomeração de pessoas. No momento em que estiverem nas agências, que respeitem a distância social de pelo menos 1,5 metro, recomendada pelas autoridades de saúde, e utilizem máscara e sempre que possível álcool em gel. Evitar cumprimentos como apertos de mão, abraços, dentre outros. As pessoas que estão no grupo de risco, devem redobrar os cuidados, diminuindo assim o risco de contaminação.

A Polícia Militar reforça as orientações de segurança pessoal, como não repassar senhas, dados bancários ou cartões para pessoas desconhecidas. Em caso de dúvidas, devem procurar algum funcionário da própria agência, manter o dinheiro sacado em local seguro e de difícil visualização, a fim de evitar o crime popularmente conhecido como “saidinha de banco”.

Sempre que possível andar acompanhado de alguém de confiança, manter seus pertences, como bolsas e carteiras, próximos ao corpo, preferencialmente na frente. Caso precise de ajuda, acione o policial militar mais próximo ou ligue no 190. O serviço operacional da Polícia Militar é mantido integralmente, mesmo no período de pandemia. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp