Os celulares tinham sido enviados de Brasília (DF) e tinham como destino o município de Peritoro (MA)

Da Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde do último sábado, 11, um total de 125 smartphones transportados ilegalmente. O flagrante foi registrado no km 332 da BR-153, município de Guaraí (TO). Os celulares tinham sido enviados de Brasília (DF) e tinham como destino o município de Peritoro (MA).

Durante abordagens de rotina, a equipe da PRF fiscalizou um ônibus de transporte de passageiros, sendo que ao fiscalizar o compartimento de cargas, encontraram duas caixas de papelão envolvidas com fita adesiva. Ao ser questionado sobre as caixas, o motorista informou que eram encomendas despachadas e apresentou a nota fiscal que as acompanhava.

Ao analisar o documento fiscal a equipe da PRF observou que a descrição era de 45 unidades de conversor digital no valor de R$ 2.249,55, no entanto, desconfiaram e ao abrir as caixas de papelão encontraram no interior um total de 125 aparelhos de celular: 20 aparelhos Samsung A10, 30 aparelhos Samsung  A20, 4 aparelhos Samsung  A30, 20 aparelhos Xiaomi A3, 4 aparelhos Redmi GO, 15 aparelhos LG K9, 12 aparelhos LG K12, e 20 aparelhos Lemon Sensi 8.

Diante dos fatos, restou configurado o crime de descaminho. Os aparelhos foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil em Guaraí. (Ascom/PRF)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp