As investigações devem apontar uma possível ligação do deputado e de seu ex-assessor, com a empresa Sancil

Redação

O deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) e seu ex-assessor Lívio de Morais Severino serão investigados por supostos crimes contra a Administração Pública, as informações foram repassadas pela da Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma).

A polícia civil do Tocantins instaurou um inquérito nesta terça feira (04) para investigar uma possível ligação do deputado e de seu ex-assessor, com a empresa Sancil de propriedade  do ex Juiz e pai do deputado, João Olinto. A empresa está sendo investigada por descarte irregular de lixo hospitalar o qual a empresa era responsável pelo recolhimento.

De acordo com a Polícia Civil, no último dia 23 de novembro a Dracma recebeu denúncia anônima relatando que Lívio estaria negociando em nome da Sancil no município de Barra do Ouro. Com o aprofundamento das investigações, a Dracma informou ter constatado que Lívio, na verdade, estava lotado no gabinete do deputado, no cargo de assistente de gabinete das comissões permanentes.

Em consulta a cartórios, a polícia encontrou uma procuração pública da empresa Sancil, dando amplos poderes de representação ao assessor do deputado. O ex-assessor era funcionário de Olyntho Neto desde junho de 2017 e foi exonerado no dia 22 de novembro deste ano, após o escândalo do lixo hospitalar vir à tona

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp