Operação foi realizada em diversas localidades nas zonas rural e urbana de Itaguatins e Maurilândia

Da redação

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), deflagrou, na última quinta-feira, 12, nas cidades de Maurilândia e Itaguatins, uma operação visando coibir a criminalidade e apreender armas de fogo e munições. Coordenada pelo delegado-chefe da 17ª Delegacia, Antônio Bandeira, a ação resultou na apreensão de diversas munições que estavam em uma residência na zona rural de Itaguatins.

De acordo com a autoridade policial, as investigações apontaram que dois grupos estão disputando uma faixa de terra na região e estariam ocorrendo ameaças de morte de ambos as partes. “Desse modo, a Polícia Civil deu celeridade às investigações no intuito de apreender as armas e evitar uma tragédia maior, pois havia o risco de ocorrer um confronto armado entres os indivíduos que disputam a posse da terra”, disse o delegado.

Após o registro de alguns boletins de ocorrência, o delegado representou por mandados de busca e apreensão em endereços dos envolvidos e também de parentes dos mesmos. Desse modo, na última quinta-feira, e após buscas em uma das residências, apreenderam nove munições intactas, 9mm, uma munição intacta, calibre 380, bem como três munições não deflagradas, calibre 20.

As munições estavam na casa da irmã de um dos indivíduos, a qual foi conduzida à sede da 17ª DP, a fim de prestar esclarecimentos sobre os fatos. “Há suspeitas de que as munições pertençam a um dos indivíduos na disputa pela terra, fato que deverá ser melhor averiguado com o aprofundamento das investigações”, disse o delegado Antônio Bandeira.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp