A Polícia Civil realizou em todo Tocantins mais de 30 mandados de buscas e apreensões além de prisões

Da Redação

A Polícia Civil realizou em todo Tocantins mais de 30 mandados de buscas e apreensões além de prisões, também foram incineradas cerca de uma tonelada de drogas. Dezenas de armas usadas pelo crime organizado também foram retiradas do poder criminosos. A operação aconteceu simultaneamente em Miracema e Araguaína.

De acordo com o delegado-chefe da 1ª Denarc, Enio Walcácer, os elementos encontrados nesta operação que se vinculam ao tráfico serão objetos de investigação pela Polícia Civil. “Vamos identificar a cadeia hierárquica do tráfico e desmontar chefias que comandam o tráfico. Essa é a resposta que damos à população da região”.

O delegado da 66ª DP de Miranorte, Pedro Henrique Felix Bernardes, informou a imprensa que a operação contou com um efetivo de 100 policiais. Entre as drogas apreendidas estão 1,5 kg de maconha, 150 gramas de crack, 400 gramas de cocaína; RS 1.459,00 em espécie; quatro armas artesanais. Seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres foram presas em flagrante.

Apoio

Em Miranorte, a ação teve apoio da Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC’s) de Palmas e Paraíso do Tocantins, 1ª Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP-Palmas), Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público (Gaeco MPTO), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Penal, Batalhão Especial de Operações Especiais (BOPE), Ronda Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO),  Sistema Integrado de Operações (SIOP) e Grupo de Operações com Cães (GOC).

Araguaína

No município, a 2ª Denarc de Araguaína, no âmbito da Operação Nacional Narco, deflagrou operação visando o combate ao tráfico de drogas na região, com apoio do Gote, da Polícia Militar e demais unidades da 2ª Delegacia Regional da PC-TO. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão deferidos pelo Judiciário.
 
De acordo com o delegado-chefe da 2º Denarc, José Anchieta, esse tipo de operação busca desarticular organizações que comandam a traficância da localidade, bem como ratifica o compromisso da polícia civil em busca da paz social.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp