A operação iniciou-se em julho de 2018, por meio de um flagrante delito em parceria com a Polícia Militar.

Da Redação

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou nesta sexta-feira, 30, na região Extremo-Norte do Estado, também conhecida como Bico do Papagaio, a quarta fase da “Operação Travessia”, que visa a combater o tráfico de drogas na tríplice fronteira entre os estados do Pará, Tocantins e Maranhão, com inter-relação ao estado de Goiás. A operação ganhou este nome porque os traficantes utilizavam os rios Araguaia e Tocantins como via de tráfego dos entorpecentes pelos estados de Pará, Maranhão e Tocantins.

Foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e temporária e doze mandados de busca e apreensão nos municípios de Araguatins, São Bento do Tocantins, Trindade de Goiás (GO) e Marabá (PA). De acordo com a Polícia Civil, o grupo consistia numa associação de traficantes em fase inicial de organização, tendo inclusive contato com organizações criminosas de reconhecimento nacional.

Participam desta fase da operação, 50 policiais civis, sendo 10 delegados e 40 agentes e escrivães das regionais de Araguatins com o apoio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais – DEIC de Araguatins, Grupo de Operações Táticas Especiais – GOTE, Delegacia de Polícia de Tocantinópolis e de Ananás, todos na região Extremo-Norte do Estado. A operação está sendo coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia de Araguatins, sob o comando do delegado titular Enio Walcacer.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp