Polícia Civil indicia homem suspeito de cometer homicídio de uma mulher em Xambioá

Homicídio de jovem de 23 anos de idade ocorreu por volta das 6h da manhã do último domingo naquela cidade

Da Redação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 22ª de Xambioá, instaurou, nessa segunda-feira, 10, procedimento com o objetivo de apurar as circunstâncias da morte de uma jovem de 23 anos de idade, fato ocorrido por volta das 6h da manhã do último domingo naquela cidade.

De acordo com o delegado José Antônio da Silva Gomes, responsável pelo caso, no sábado, 8, a jovem e o companheiro receberam alguns amigos em casa, dentre eles um jovem de 24 anos em quem a vítima ficou interessada. Segundo apurado, depois que o companheiro dormiu embriagado, ela teria ido para o outro quarto e dormido com o jovem. Pela manhã, o companheiro percebeu o ocorrido, discutiu com ela e acabou por desferir um golpe de faca no peito dela.

Logo após o fato, a Polícia Militar foi acionada e, na oportunidade coletou dados das testemunhas que nesta manhã prestaram depoimento. Foram realizadas diligências no domingo, porém o autor evadiu-se da cidade. A Polícia Civil intensificou as buscas na tentativa de localizar o paradeiro do investigado, sendo que, nesta segunda-feira, o homem, acompanhado por um advogado, se apresentou onde prestou interrogatório e deu sua versão para os fatos.

O autor confessou em partes à prática delituosa e irá responder em liberdade, conforme preconiza a legislação penal vigente. (Assessoria de imprensa)