Foi constatado a existência de empresas de fachada para participarem de licitação da Câmara Municipal de Porto Nacional

Da redação

Nesta segunda-feira, 18, foi concluído as investigações que levaram a Polícia Civil indiciar 13 pessoas pelos crimes de corrupção passiva, associação criminosa, fraude a licitação e falsidade ideológica. Entre eles estão vereadores e ex-vereadores que não tiveram os nomes divulgados.

A operação ficou conhecida por 'Negócios de Família' e marcou a quarta fase da operação Catarse, iniciada em 2018. Na época, buscas foram feitas na Câmara de Vereadores a fim de apurar um prejuízo de R$ 250 mil aos cofres públicos.

De acordo com o delegado Túlio Pereira Motta, durante as investigações foi constatado a existência de empresas de fachada para participarem de licitação da Câmara Municipal de Porto Nacional. “Havia o direcionamento da vitória, pois o procedimento era iniciado e o desfecho já era de conhecimento dos participantes e demais envolvidos na fraude”, afirmou o delegado.

Além dessa investigação, um inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a realização de outras providências legais.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp