Preso, o indivíduo foi conduzido até à Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi ouvido pela autoridade policial

Da Redação

Um homem de 25 anos, suspeito de agredir fisicamente sua companheira e também de descumprir medida protetiva de urgência, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), em Colinas do Tocantins, na tarde desta terça-feira, dia 23. Coordenada pela delegada titular da 4ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (4ª DEAMV), Lorrany Almeida, a ação contou com apoio de agentes da 43ª DP, sob o comando do delegado Tobias Luiz Nunes de Sousa e foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Colinas. A informação foi confirmada agora há pouco ao Diário Tocantinense.

De acordo com a autoridade policial, após investigações realizadas pelas equipes da unidade policial especializada, o homem foi localizado na fazenda de propriedade de sua mãe, na zona rural da cidade. Preso, o indivíduo foi conduzido até à Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi ouvido pela autoridade policial e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O crime Conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, na madrugada do último dia 4 de setembro, o autor teria chegado à residência em que morava com a vítima e, sem motivo aparente, passou a agredi-la com socos e chutes, causando vários ferimentos, sobretudo no rosto da esposa, de 21 anos. Após o registro do Boletim de Ocorrência, as equipes da 4ª DEAMV iniciaram as investigações e levantaram fortes indícios de que a mulher havia sido violentamente agredida por seu então companheiro. O exame de corpo delito também acusou uma série de lesões sofridas pela vítima, em decorrência das agressões.

Ainda segundo a autoridade policial, ao ser ouvida, a vítima afirmou que era constantemente alvo de violência física e também psicológica praticada por seu companheiro. Diante dos fatos, a delegada representou pela prisão do homem, que passou a ser considerado foragido da Justiça, uma vez que não foi localizado a fim de ser ouvido na investigação. O inquérito segundo a polícia em informação enviada ao Diário Tocantinense, já foi encerrado, sendo que o homem foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de violência doméstica, na modalidade lesão corporal, ameaça, violência psicológica e também pelo descumprimento de medida protetiva, uma vez que tentou manter contato com a vítima. Além disso, ele também foi denunciado por porte irregular de arma de fogo.

Repercussão nas redes sociais

Na época do crime, os fatos ganharam ampla repercussão através da reportagem do Diário Tocantinense, disseminada nas redes sociais com a divulgação de fotos da vítima com o rosto bastante machucado devido às agressões.

Na oportunidade, internautas chegaram a fazer uma espécie de campanha pedindo por justiça. Para a delegada Lorrany Almeida, a prisão do indivíduo é de extrema importância, uma vez que o mesmo é suspeito de praticar vários crimes no âmbito da violência doméstica. "Com a prisão a localização do investigado e sua consequente captura, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia da Mulher de Colinas, cumpre mais uma vez seu papel institucional de investigar e elucidar a prática de delitos graves cometidos contra uma mulher e traz uma resposta satisfatória à sociedade de Colinense que aguardava o desfecho do caso", disse a autoridade policial. (Atualizada ás 0h14)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp