Foi autuado em flagrante pela prática do crime de estelionato.

Da Assessoria

Policiais Civis da 2ª Delegacia de Polícia de Palmas, comandados pelo Delegado Hudson Guimarães Leite efetuaram, na tarde desta quinta-feira (5), a prisão de Iury Júnior Abelardo, de 22 anos de idade. Ele é suspeito de aplicar o chamado “golpe do cartão de crédito” e foi autuado em flagrante pela prática do crime de estelionato.

Conforme o Delegado Hudson, uma das vítimas teve seus dados retirados diretamente do Portal da Transparência do Estado do Tocantins. Com isso o golpista conseguiu criar um e-mail falso no nome da vítima para estabelecer contato com a operadora de cartões de crédito até conseguir aprovar um cartão com saldo no valor de R$ 8.500 reais.

Ainda de acordo com as investigações da Polícia Civil, de posse do cartão, Iury realizou, em lojas do comércio local, diversas compras no valor de 3 mil reais até ser rastreado e preso pelos policiais civis da 2ª DP. Com o dinheiro obtido foram comprados móveis para casa, equipamentos de informática, óculos de sol, ingressos para um acampamento de praia, na cidade de Peixe, e ainda gastos com restaurantes foram pagos com dinheiro dos golpes.

Todos os objetos obtidos ilicitamente pelo suspeito foram recuperados e encaminhados para a perícia. "Com a prisão a Polícia Civil conseguiu além de elucidar esse crime, impedir que outras pessoas também fossem vítimas deste mesmo golpista" ressalta o delegado responsável pela operação, Hudson Guimarães.

Iury Júnior foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas, (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp