A investigação está sendo realizada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic - Palmas)

Da Redação

Uma grande operação está sendo realizada pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 10, em presídios do Tocantins para tentar identificar quem ordenou o ataque a um ônibus escolar em Lajeado, em abril deste ano. Na época do ataque dois suspeitos foram identificados e a polícia descobriu que eles estavam agindo sob ordem de uma facção criminosa.

A investigação está sendo realizada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic – Palmas). Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em alas da Unidade de Segurança Máxima de Cariri, Unidade Prisional de Gurupi e no presídio do Barra da Grota em Araguaína. Mandados de busca também foram cumpridos em Lajeado.

O delegado Hismael Athos informou a imprensa que o ônibus foi incendiado intencionalmente em uma garagem da prefeitura. Uma carta feita a mão foi encontrada no local do ataque e o texto dizia que o incêndio ocorreu em protesto pelas condições dos presos do presídio de Gurupi. À época do fato, dois homens de 18 e 23 anos foram identificados como autores do incêndio. O Poder Judiciário determinou o uso de medidas cautelares diversas da prisão e o uso da tornozeleira eletrônica aos dois jovens, responsáveis pelo ataque. Ambos não possuem passagens pela polícia e teriam sido aliciados pela organização criminosa.

Segundo a Policia as investigações apontam que dois homens cumpriram ordens da facção criminosa após a polícia penal realizar a transferências dos presos de Palmas para o interior do Tocantins. O delegado informou que a ação da Polícia Civil por meio da 1ª Deic de Palmas tem como objetivo frear ações violentas das facções que tem causado prejuízo aos patrimônios e à ordem pública.

A Operação contou com o apoio do Apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), das 8ª e 3ª Deic’s de Gurupi e Araguaína, respectivamente, e da 69ª DP de Tocantínia, totalizando um efetivo de 70 policiais civis para esta ação.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp