Veículos eram locados, subtraídos e depois levados para outro Estado

Da Redação

Em operação conjunta da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), a Polícia Civil do Tocantins concluiu inquérito policial que investiga a existência de associação criminosa que realizava locação de veículos no Tocantins, e logo após desligavam o rastreador e revendiam os veículos no estado do Pará. 

De acordo com o delegado Anderson Casé, responsável pelo caso, quatro suspeitos foram identificados e indiciados pela Polícia Civil do Estado do Tocantins pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado mediante fraude, concurso de duas ou mais pessoas com agravante de pena, uma vez que os veículos em questão eram transportados para outro estado da Federação.  

Conforme o Delegado, as investigações revelaram que, inicialmente, três veículos da marca Fiat, modelo Toro, foram subtraídos pelos integrantes da associação criminosa por meio da locação de automóvel. Porém, na manhã desta segunda-feira, 28, a Polícia Militar do estado do Pará conseguiu efetuar a prisão, mediante cumprimento a mandado emitido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, de um dos envolvidos nos ilícitos e os três veículos foram recuperados e restituídos aos verdadeiros proprietários.

As investigações vão prosseguir para que a Polícia Civil possa averiguar a possível participação de outras pessoas envolvidas no esquema criminoso e se mais veículos podem ter sido furtados da forma como foram os automóveis recuperados nesta segunda-feira, 28. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp