Polícia civil acredita que motivação do crime seria passional porque o autor não aceitava término de relacionamento homoafetivo

Da Redação

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 7ª Divisão Especializada na Repressão ao Crime Organizado - DEIC finalizou nesta segunda-feira, 16, em Porto Nacional, região Central do Estado, a última fase da Operação Krampus, que visou combater o crime organizado na cidade. Ao total, a polícia cumpriu seis mandados de prisão preventiva. Entre eles, com prisão de dois indivíduos que mataram um jovem em Porto Nacional no dia 10 de novembro.

De acordo com o delegado Diogo Fonseca, esta etapa teve como foco a repressão aos crimes de homicídio ocorridos recentemente em Porto Nacional, entre eles a morte de um adolescente de iniciais D. E, assassinado com diversos golpes de faca sendo que em seguida os autores atearam fogo em seu corpo. “A motivação do delito foi ciúmes já que um dos criminosos manteve um relacionamento amoroso com o adolescente, contudo, mesmo após afastados, não aceitava que este tivesse outro companheiro”, afirmou. Ainda de acordo com o delegado, corpo do adolescente foi encontrado dia 12 daquele mês e deixou a sociedade aterrorizada.

Resultados

Durante os trabalhos desta segunda-feira, um foragido do Estado de Goiás foi pre so. Contra ele haviam dois mandados de prisão preventiva em aberto. A Polícia Civil informou ainda que  o homem usava documentos falsos no Tocantins, razão pela qual também fora autuado em flagrante delito.

Operação

A primeira fase da operação, voltada ao combate ao tráfico de drogas, foi deflagrada na quarta-feira,11, sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão com a participação de 32 policiais civis e 16 policiais militares  do 5º BPM de Porto Nacional e BP Choque - GOC operações com cães de Palmas.

O cumprimento dos citados mandados de busca e apreensão resultaram em quatro prisões em flagrante, sendo duas por tráfico de drogas e associação para o tráfico e duas prisões por posse irregular de arma de fogo. Contra um adolescente foi instaurado procedimento por tráfico de drogas, além da lavratura de um termo circunstanciado por posse de substância entorpecente contra um outro indivíduo. O nome da operação faz referência a “Krampus”, uma figura mitológica que acompanha Papai Noel durante sua jornada, mas, de forma antagônica, pune as crianças malcriadas.

Balanço

08 mandados de prisão preventiva cumpridos;

05 prisões em flagrante

01 BOC por tráfico de drogas;

01 TCO;

03 armas de fogo apreendidas;

Além de drogas, dispositivos eletrônicos e outros objetos de origem ilícita apreendidos. (Wherbert Araújo/SSP)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp