Polícia Federal investiga suspeito de uso e receptação de veículo clonado no Tocantins

Durante a abordagem o suspeito saltou do veículo em movimento e conseguiu fugir

Da Redação

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã de hoje, 20,  a "Operação Fuga do Paraíso" com o objetivo de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra suspeito de utilizar documento falso para acobertar o uso e receptação de veículo clonado. Aproximadamente 05 (cinco) Policiais Federais cumprem o mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Federal de Palmas, na cidade de Esperantina, na regiao do bico do papagaio.

De acordo com a PF a investigação teve início após abordagem feita pela Polícia Rodoviária Federal-PRF, onde um indivíduo fugiu após ser abordado com carro clonado e documento falsificado, na cidade de Paraíso do Tocantins/TO. Durante a abordagem o suspeito saltou do veículo em movimento, na estrada, e conseguiu fugir dos policiais.

Conforme a PF o fato narrado foi informado à Polícia Federal e, após inúmeras diligências, conseguiu-se identificar o suposto infrator e o local em que reside. A ação visa robustecer o conjunto probatório já existente e colher elementos de eventuais outras infrações penais, assim como possível participação de outros envolvidos. O suspeito é investigado pelos crimes de receptação e uso de documento falso, cujas penas somadas, ultrapassam os 10 (dez) anos de reclusão.