Animais foram furtados em uma propriedade rural no município de Ponte Alta do Bom Jesus, Sudeste do Tocantins

Da Redação

Ação conjunta das Forças de Segurança (Polícias Civil e Militar) dos municípios de Dianópolis, Taguatinga, Ponte Alta do Bom Jesus e Palmeirópolis resultou na prisão de três pessoas suspeitas de furto de gado na região. Os animais foram furtados em uma propriedade rural no município de Ponte Alta do Bom Jesus, Sudeste do Tocantins e localizados em Palmeirópolis, região Extremo-Sul do Estado.

Segundo o delegado Eduardo Nunes, na madrugada desta quarta-feira,15, um produtor rural da cidade de Ponte Alta do Bom Jesus, foi informado que em sua propriedade havia ocorrido ainda naquela madrugada, o roubo de 15 cabeças de gado. Tão logo teve notícia, o pecuarista informou as polícias Militar de Dianópolis e Taguatinga. “Na ocasião, o caseiro da fazenda informou, ainda muito nervoso, que dois homens o haviam rendido. Só que no decorrer das investigações, ele acabou assumindo participação no furto dos animais. Ainda de acordo com o delegado, o homem de 24 anos trabalhava há apenas três meses naquela propriedade rural.

Localização

Após confessar que o caminhão carregado com os animais estava em direção a Palmeirópolis, a Polícia Civil do município chegou a um pasto arrendado onde os animais estavam alojados. De acordo com a delegada Thuanny Rúbia Ferreira da Silva, dois homens, sendo um de 41 anos e outro de 19 anos foram autuados em flagrante. “O arrendatário do pasto não tinha ciência da ação criminosa. De acordo com o depoimento, eles iriam vender os animais nesta quinta-feira,16, data em que estava programado um leilão de gado na cidade.

Ainda de acordo com a delegada, após os procedimentos cabíveis, os dois homens foram encaminhados para a Cadeia Pública de Palmeirópolis. A Polícia Civil acredita ainda na participação de mais envolvidos no crime. (Ascom/SSP)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp