O prefeito Mizô Alencar (MDB), da prefeitura de Filadélfia comunica que este ano não terá Carnaval no Município.

Ricardo Fernandes/ Da Redação

O prefeito Mizô Alencar (MDB), da prefeitura de Filadélfia comunica que este ano não terá Carnaval no Município.  De acordo com o prefeito, a gestão resolveu atender a recomendação nº 001/2020, do Tribunal de Conta do Estado (TCE/TO).

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, já havia divulgado a programação do Carnaval que aconteceria entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Entre as atrações do Filafolia já estavam confirmados Forró Mel e Felipe e Matheus.

Conforme documento enviado a Prefeitura, o cancelamento se justifica pelo fato do Município ter sido notificado, juntamente com as prefeituras dos outros 139 Municípios do Estado, para que se abstenham de efetuar gastos com Carnaval neste ano de 2020, confira na integra a justificativa: “ Sob pena de incorrerem em representação criminal e improbidade administrativa, sem prejuízo da rejeição de contas e aplicação de multas”.

O prefeito explica que continua com o compromisso de sempre contribuir com o bem-estar de toda a população. “Qualquer dúvida estou à disposição para esclarecimento e a circular está disponível no site do TCE, para que todos possam ler”, explicou.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp