Segundo sindicato da categoria no estado, cerca de 30 unidades estão fechadas. No Tocantins, são mais de 700 trabalhadores e unidades em praticamente todos os municípios.

Da Redação

Os funcionários dos Correios no Tocantins aderiram a greve nacional da categoria que iniciou a partir desta quarta-feira (11). A paralisação é por tempo indeterminado. O sindicato que representa a categoria informou que cerca de 30 unidades já estão fechadas, mas a quantidade pode ser ainda maior, já que a entidade ainda computa o número de grevistas.

Segundo o sindicato, a paralisação é devido às intransigências da direção dos Correios que se nega a continuar com as negociações do acordo coletivo de trabalho, que findou no dia 31 de julho desse ano e que foi prorrogado até dia 31 de agosto.

No Tocantins, são 746 trabalhadores. Há unidades dos Correios em praticamente em todo o estado, exceto nos municípios de Bom Jesus e Chapada da Natividade.

"Em alguns municípios, trabalha apenas o gerente, e ele aderiu à greve. Então, há algumas unidades que estão completamente fechadas. A empresa não está cumprindo a cláusula de acordo coletivo, a categoria tentou negociar, mas a empresa se recusou", informou o presidente do sindicato, José Aparecido Rufino. 

Por meio de  nota, a empresa informou que um levantamento parcial, realizado na manhã desta quarta-feira, apontou que 87% do efetivo de empregados está presente e trabalhando no Tocantins. Oito agências de Correios estão fechadas - localizadas nas seguintes cidades: Brejinho de Nazaré, Campos Lindos, Centenário, Cristalândia, Novo Alegre, Pium, Recursolândia e Rio Sono. A empresa afirmou ainda que no restante dos municípios, as agências estão abertas e todos os serviços estão disponíveis. 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp