Provando que mulher se interessa por política e que a participação feminina deve acontecer em todos os ambientes sociais, o Partido Liberal (PL), promove em Palmas, às 14h, desta sexta-feira, 22, no Ahãndu, um evento para debater "Porque Mulher na Política?".

Da Redação

Provando que mulher se interessa por política e que a participação feminina deve acontecer em todos os ambientes sociais, o Partido Liberal (PL), promove em Palmas, às 14h, desta sexta-feira, 22, no Ahãndu, um evento para debater “Porque Mulher na Política?”.

No Tocantins, a legenda é comandada pelo deputado federal Vicentinho Júnior, e o movimento das mulheres no Estado será coordenado pela ex-deputada federal, Nilmar Ruiz, que com sua experiência política e na vida pública se integra ao PL.

Além de Nilmar Ruiz, a participação feminina nos espaços de poder será discutida pelas prefeitas Ivoneide Barreto (PL-TO) de Itaguatins e Leoneide Sobreira (PL-TO), de Maurilândia.  As jornalistas Maria José Cotrim e Roberta Tum e as deputadas federais Flávia Arruda (PL-DF), Shéridan Oliveira (PSB-RR), Soraya Santos (PL-RJ), Magda Mofatto (PL-GO) e Joice Hasselmann (PSL-SP). A programação conta ainda com a palestra da escritora Carla Galo, que abordará o empoderamento feminino no talk show “Faça Acontecer Como Uma Mulher”.

Organizador do evento, o deputado federal Vicentinho Júnior destacou a importância do protagonismo da mulher em todos os contextos. Segundo o presidente do PL, “apesar dos avanços, a participação feminina em cargos eletivos ainda é muito tímida, mas com a união de esforços mudaremos esta realidade. Para isso convido todas as mulheres para participar conosco e contribuir com este debate”, frisou.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp