Esquemas de segurança e saúde foram montados para garantir tranquilidade que escolheram brindar o Ano Novo.

Da Redação

A força tarefa montada para organizar a estrutura da festa do Réveillon está a todo vapor e promete fazer o palmense entrar com o pé direito em 2019. A programação vai ser realizada no bolsão norte do estacionamento da Praia da Graciosa, a partir das 21h30. Esquemas de segurança e saúde foram montados para garantir conforto e tranquilidade aos palmenses que escolheram brindar o Ano Novo na Capital.

Para garantir a diversão e segurança do Réveillon Palmas 2019, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), em parceria com a Polícia Militar do Tocantins, articulou um esquema de segurança dentro do circuito e nas áreas adjacentes (estacionamento e acessos ao circuito). Serão 100 Policiais Militares e 50 Guardas Metropolitanos, distribuídos entre rondas a pé e viaturas. A festa contará ainda com um esquema de segurança eletrônica, realizada por câmeras de monitoramento instaladas no local, onde as imagens serão transmitidas para o Sistema Integrado de Operação (Siop). A segurança também foi reforçada nas outras praias da Capital e na Praia de Luzimangues.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disponibilizará no local um posto médico com sala de estabilização e todos os recursos necessários para realizar atendimentos, caso necessário, além de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na Praia da Graciosa e mais duas equipes circulando nas proximidades do evento.

A Vila dos Sabores já está pronta para receber os comerciantes selecionados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem). Foram sorteadas 12 barracas para ambulantes, sendo 10 barracas fixas instaladas na Vila dos Sabores, além de 10 vagas para food trucks.

Segundo o presidente da Agência de Turismo de Palmas (Agtur), Eudes Assis, oRéveillon Palmas 2019 espera receber cerca de 30 mil pessoas para se divertirem ao som de Léo Pinheiro com o "Baile do Léo", a partir das 21h30, a banda baiana Babado Novo a partir das 23h20, além de outras atrações musicais.

Alguns minutos antes da meia-noite, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, vai comandar a contagem regressiva juntamente com todos os palmenses.  Os fogos de artifícios vão anunciar a chegada do novo ano com um show pirotécnico de 10 minutos.

Após a virada, Babado Novo volta ao palco para finalizar o show e dar lugar para a dupla tocantinense Murilo e Muriel. Os shows da virada encerram com a Banda Veja, que promete tocar forró atual e de raiz de renomados artistas nacionais, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Flávio José. Para Assis, "Palmas está no circuito das grandes festas no Brasil, se consolidando como um dos principais pontos turísticos da região Norte do País". (Com informações da Assessoria)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp