Beneficiários devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e fazer a atualização do cadastro; o não comparecimento resultará em suspensão do benefício.

Assessoria de Comunicação

Beneficiários do Programa Bolsa Família em Araguaína que ainda não realizaram o acompanhamento semestral da Saúde têm somente até o dia 30 deste mês para atualizar as informações cadastrais.

Para realizar o acompanhamento, os beneficiários devem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) à qual estão vinculados, munidos do Cartão do Bolsa Família, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), Cartão de vacinação das crianças menores de sete anos, cartão da gestante e a presença de todos os membros da família inscritos para a aferição de peso e altura.

O Município conta atualmente com mais de oito mil famílias beneficiadas pelo programa. Destas, quase cinco mil ainda não atualizaram os dados neste primeiro semestre de 2018. No ano passado, mais de duas mil famílias tiveram o benefício suspenso por deixar de fazer o acompanhamento.

Os coordenadores do programa orientam que o beneficiário não deixe para a última hora, evitando o bloqueio do benefício. Para fazer o acompanhamento, os beneficiários devem levar o cartão do Bolsa Família, cartão de vacinação e cartão da gestante, se a beneficiária estiver gravida. O atendimento nas UBS é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Bolsa Família

O Programa Bolsa Família, do Governo Federal, tem como principal objetivo transferir renda para famílias em situações de vulnerabilidade social. Para que os beneficiários garantam o recebimento do incentivo, a família cadastrada deve estar ciente da sua responsabilidade na busca de melhorias e condições de saúde e nutrição.

Contato
Em caso de dúvida, os beneficiários podem entrar em contato com a Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde pelo telefone (63) 3411-7083.(Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araguaína)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp