Cadastro será usado tanto para solicitações de matrículas quanto para a formação da lista de espera das escolas

Da Redação

Termina nesta terça-feira, 14, o prazo para solicitação de matrícula para alunos novatos que pleiteiam vaga no Ensino Fundamental da rede pública municipal de Palmas em 2020. Para formalização, a solicitação deve ser feita pelos pais ou responsáveis via Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas). Este cadastro será usado tanto para solicitações de matrículas quanto para a formação da lista de espera. A lista de classificação será disponibilizada no próximo dia 20 de janeiro.

O SIMPalmas estará aberto para novos cadastros até esta terça-feira, 14, neste endereço eletrônico, nas secretarias das unidades escolares das 12 às 18 horas e nas unidades do Resolve Palmas da JK e Taquaralto, das 8 às 18 horas, e na unidade do Capim Dourado Shopping, das 12h às 18 horas.

Para aqueles que já realizaram o cadastro anteriormente será necessário apenas atualizar os dados da série, unidades educacionais, endereço e telefone, em caso de alteração.

SIMPalmas

O SIMPalmas foi implantado com o objetivo de facilitar o processo de matrículas de alunos na Rede Municipal de Ensino. Por meio desta plataforma, os pais interessados em pleitear uma vaga em uma das 75 unidades educacionais da rede podem fazer o cadastro de seu filho, saber a disponibilidade de vagas por unidade de ensino e a classificação do aluno na lista de espera. A classificação considera os critérios especiais estabelecidos na Portaria Semed Nº 775

Seleção e matrícula

Para conferir a classificação e unidade da vaga conquistada, o candidato deve acessar o SimPalmas a partir do dia 20 de janeiro. O período de efetivação da matrícula do aluno na unidade escolar contemplada será de 20 a 24 de janeiro de 2020. O retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino será no dia 23 de janeiro nas escolas da Capital e dia 27 de janeiro nas escolas do campo.

Para efetivação da matrícula os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade escolar portando os documentos pessoais do aluno, comprovante de endereço, cartão do SUS, cartão de vacina atualizado e uma foto 3x4. Em caso de transferência por interesse, levar o histórico escolar do aluno. A Semed pede atenção dos pais ao informar dados como data de nascimento e a série em que o aluno será matriculado, especialmente para a Educação Infantil. (Secom/Palmas)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp