O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), já recebeu 495 registros de candidaturas a vereadores na Capital

Da Redação

Conforme determinação da Justiça Eleitoral, o prazo para registro de candidaturas encerra neste sábado 26. Às vésperas da data, em Palmas, o nome de Lucas Meire, indicado pela presidente do Democratas, professora Dorinha, para compor a majoritária de Cínthia Ribeiro ainda é um impasse. O grupo segue sem definição do pré-candidato a vice-prefeito.

Mesmo ressaltando as qualidades do seu pré-candidato a vice, Cínthia Ribeiro destacou em suas redes sociais, que a legislação eleitoral permite a substituição até 20 dias antes das eleições. Ou seja, nem a prefeita descarta a hipótese de substituí-lo.

Enquanto o impasse do grupo da atual prefeita não se resolve, os candidatos Júnior Geo (PROs), Tiago Andrino (PSB), Alan Barbieiro (Podemos), Marcelo Lélis (PV), já registraram suas candidaturas e planos de governo. Devem fazer o registro até amanhã: Cinthia Ribeiro (PSDB); Eli Borges (Solidariedade); Gil Barison (Republicanos); Joaquim Rocha (PMB); João Aparecido Bazzoli (PSOL); João Helder Vilela (PT); Max Dornellys (PTC); e Vanda Monteiro (PSL).

A coligação de Geo é Palmas no caminho certo, composta por PROS e PSC. Já Andrino é da coligação A retomada, pra uma Palmas melhor de novo, formada por PP, PSB, PSD, PL e Cidadania.  A coligação de Alan Barbieiro é Candidatos mais comprometidos com Palmas e a coligação Frente Livre por Palmas encabeçada por Marcelo Lélis. De modo geral, os planos de governo apresentados pelos pré-candidatos abordam principalmente sobre a retomada dos empregos com a flexibilização de impostos, por exemplo.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), já recebeu 495 registros de candidaturas a vereadores na Capital. Até agora, a Capital tem 12 candidatos referendados nas convenções partidárias e quatro pré-candidatos registrados.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp