Segundo a prefeita de Palmas, a preocupação agora é fazer gestão, cuidar da cidade e respeitar o calendário eleitoral

Da Redação

Por meio de sua assessoria de imprensa, a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) disse ao DT estar tranquila quanto ao PSDB visto que “tem uma excelente relação com a cúpula nacional”. Nessa terça-feira, 14, o presidente da Executiva Nacional do Partido, Bruno Araújo, foi enfático em seu perfil do Twitter: “a reeleição da prefeita de Palmas (TO) Cinthia Ribeiro é prioridade do PSDB nacional”.

A assessoria de Cinthia Ribeiro ainda acrescentou: “Além de fazer parte do diretório nacional, ela [Cinthia Ribeiro] é presidente do PSDB Mulher no Tocantins. A preocupação agora é fazer gestão, cuidar da cidade e respeitar o calendário eleitoral. Enquanto isso, foco e força no trabalho”, disse.

Entenda

A declaração do presidente do PSDB Nacional foi feita após repercussão da reunião do presidente estadual do partido, ex-senador Ataídes Oliveira com a presidente do PSDB metropolitano, deputada estadual Luana Ribeiro. Ambos pretendem concorrer à prefeitura da Capital e devem alinhar encaminhamentos para as eleições em Palmas.

Cinthia e Ataídes enfrentam desgaste interno no partido desde o ano de 2017 quando o ex-senador destituiu a prefeita da presidência metropolitana quando tentou formar o diretório na Capital. À época, Cinthia chegou a chamar a atitude de Ataídes de “antidemocrática e autoritária”. Além disso, Ataídes também não aceitou o fato de Cinthia ter declarado apoio, em 2018, aos então candidatos ao Senado, Eduardo Gomes (MDB) e Vicentinho Alves (PR), quando buscava sua reeleição a senador.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp