Até o semestre passado, esta etapa acontecia de forma presencial

Da Redação

Na próxima segunda-feira, 03, começam as pré-matrículas da educação infantil (Centro de Educação Infantil de Gurupi – Cemei, que recebe crianças de 1 a 03 anos) e ensino fundamental (que compreende da pré-escola ao 5º ano) da rede municipal de ensino de Gurupi para o ano letivo de 2022, e este ano com novidade: o cadastro será feito online, diretamente em um link disponível no site da Prefeitura (Acesse aqui). Até o semestre passado, esta etapa acontecia de forma presencial.

A secretária municipal de Educação de Gurupi, Amanda Costa, explica que essa novidade permite que o responsável pelo menor não precise se deslocar até à unidade escolar para solicitar a vaga. “Implementamos um sistema de pré-matrículas para facilitar e agilizar o serviço, tanto para os pais quanto para as equipes da Secretaria de Educação, assim evitaremos filas, desgastes e deslocamentos” enfatiza a Secretária Amanda.

Os interessados, só precisarão acessar o link disponível na home do site da prefeitura ou por meio das redes sociais oficiais da Secretaria de Educação, e preencher o cadastro com informações necessárias como: os números de documentos, a série e a unidade escolar a qual busca a vaga. Após o preenchimento, será gerado um número de protocolo para que o responsável pela criança possa acompanhar o andamento da solicitação de vaga. Sendo contemplado, deverá comparecer na Unidade Escolar para a efetivação da matrícula, presencialmente.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp