A prefeita Cinthia Ribeiro alfinetou o do Governo do Estado e disse que a responsabilidade é dele.

Da Redação

 

Quem curte redes sociais, principalmente o Twitter está acompanhando os comentários desta quinta-feira, (20) sobre a falta de iluminação de Natal, em um dos cartões postais de Palmas, a Ponte da Amizade e da Integração ou Ponte Fernando Henrique Cardoso.  A prefeita Cinthia Ribeiro alfinetou o do Governo do Estado e disse que a responsabilidade é dele.

A ponte que liga a Palmas ao distrito de Luzimangues é bastante frequentada por esportistas, pedestres e tem grande fluxo de veículos.  

Confira na íntegra o que escreveu a prefeita: “Muita gente me pedindo a iluminação da ponte FHC, Esclareço que a zeladoria e todos os serviços são de competência do Governo do Tocantins, super merecemos este presente de Natal. A iluminação da ponte, reforça a auto estima da cidade, é o nosso cartão postal, ajudem ai”.

“Além da iluminação tem que haver fiscalização”, comentou um internauta. O Diário Tocantinense abre o espaço para o Governo do Estado comentar o assunto.

Governo responde 

O Governo do Tocantins por meio de nota ao Diário Tocantinense informou que já assegurou os recursos para resolver o problema de iluminação de todas as grandes pontes de sua responsabilidade e que implantará sistema de iluminação em Led na referida Ponte no início do próximo ano.

Confira na integra a nota:
 

O Governo do Estado já assegurou os recursos para resolver o problema de iluminação de todas as grandes pontes de sua responsabilidade. O senador Eduardo Gomes e o deputado federal Carlos Gaguim são os responsáveis pela obtenção desses recursos. O processo licitatório já está em andamento. Como medida de eficiência e sustentabilidade, o Governo do Estado implantará sistema de iluminação em Led, abastecido por energia solar. A intenção é evitar o constante furto de cabos, que tem resultado na interrupção nó serviço de iluminação das pontes, inclusive a de Palmas. A licitação deve ser lançada já no início de 2020 e os serviços executados na sequência.

 

 

 

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp