Pelo projeto, o empreendimento investirá inicialmente um montante de R$ 1,5 milhões, com a capacidade de abater 5 mil aves

Da Redação

A prefeita de Santa Rita, Neila Maria de Moraes, recebeu nessa terça-feira, 29, o empresário e dono da empresa Frango Caipirão, João Víctor Ferreira, para a apresentação do projeto de instalação de um frigorífico de abates de aves no município. Também acompanharam a apresentação potenciais produtores de frango da cidade, representantes do governo estadual, municipal e da Aprosoja Tocantins (Associação dos Produtores de soja e milho do Tocantins).

Pelo projeto, o empreendimento investirá inicialmente um montante de R$ 1,5 milhões, com a capacidade de abater 5 mil aves por dia e gerar cerca de 120 empregos diretos.A instalação do abatedouro também irá fomentar a produção local. Isso porque a empresa usa o sistema de integração de produção, ou seja, eles doam os pintinhos, a ração, o medicamento e disponibilizam o veterinário e, em contra  partida, o criador entra com a mão de obra e o galpão para criar as aves. Depois de 3 meses, a empresa comprará os frangos que serão abatidos e revendidos para o mercado.

Além disso, as aves abatidas em Santa Rita também contarão com o Selo de Inspeção Federal (SIF), exigido para as atividades de importação e exportação. Ou seja, os produtos poderão ser comercializados com outros Estados.

O projeto terá apoio técnico do governo do Estado, por meio do Ruraltins e da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro). Adenieux Santana, Secretário Executivo da Seagro, aprovou a iniciativa. “Ainda estamos no início, com o nivelamento da proposta e do local, mas o que se percebe é que é um projeto que fomentará o emprego e a renda em Santa Rita”, disse.

O presidente da Aprosoja, Maurício Buffon, também viu com bons olhos o empreendimento. “Esse projeto vai impactar não só a agricultura, mas toda a economia de Santa Rita, gerando mais desenvolvimento para o município”, afirmou.

A prefeita Neila Maria já demonstrou o apoio da prefeitura. “É de grande importância a vinda desse frigorífico para Santa Rita, pois vai gerar emprego, aquecer a economia local e trazer mais desenvolvimento para o nosso município. O interesse de uma grande empresa por Santa Rita mostra que o município tem potencial e está no rumo certo. Isso é só o começo. Com certeza outras empresas também virão para nosso município”, afirmou a prefeita.(Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp