O prefeito foi eleito no ano passado com 57,27% dos votos, mas já governou a cidade por dois mandatos, entre 2005 e 2012

Da Redação

O prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho (PSD), veio a óbito na manhã desta quinta-feira, 13, vítima do novo coronavírus. Ele ficou mais de 50 dias internado tratando da doença. A informação foi confirmada pelo superintendente de administração Gustavo Neto. Autoridades estaduais, lamentam a morte do gestor.

João Carlos tinha 57 anos. Ele teve confirmação de coronavírus em março e foi internado em Palmas. Depois, no dia 18 de março, foi transferido para a UTI do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo.

O prefeito foi eleito no ano passado com 57,27% dos votos, mas já governou a cidade por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Ele também era fazendeiro e pecuarista. Ainda não há informação sobre o translado e sepultamento do corpo.

Dois Irmãos ficam na região centro norte do Tocantins e tem 7,1 mil habitantes segundo a última estimativa do IBGE. De acordo com o boletim estadual desta quarta-feira (12), a cidade acumula 605 casos positivos e 16 mortes pela doença.
João Carlos é o terceiro prefeito a morrer de Covid-19 no Tocantins. 

3º Prefeito vítima do Covid-19

Em abril o prefeito de Nova Olinda, Temis Domingos (PSD), morreu no Hospital Municipal de Campanha de Araguaína após ter complicações no sistema respiratório. Em julho do ano passado, o prefeito de Araguanã Hernandes Neves de Brito (DEM), de 54 anos, também foi vítima da doença.

Confira as notas de pesares

Recebemos com bastante tristeza a notícia do falecimento do prefeito de Dois Irmãos, João Carlos Botelho, 57 anos, ocorrida nesta quinta, 13, por complicações da covid-19. Hospitalizado desde março, João Carlos recebeu atendimento primeiramente na capital e em seguida foi transferido para um hospital especializado em cardiologia em São Paulo.
Assumindo pela terceira vez o mandato de prefeito em Dois Irmãos, a atuação de João Carlos teve destaque na região do Vale do Araguaia pela eficiência.
Neste momento de profunda tristeza, rogamos pelo conforto dos céus a todos os familiares, amigos e a toda a população doisirmanense por esta perda.

Também desejamos força, determinação e coragem ao vice-prefeito Gerciran Saraiva que assume em definitivo o desafio de administrar a cidade.

Deputado Vilmar
Presidente Estadual do Solidariedade


Nota de Pesar – João Carlos Botelho

É com tristeza que registro aqui meu pesar pelo falecimento do prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho.

João Carlos faleceu nesta quinta-feira, 13, na Capital Paulista em consequência de complicações causadas pela Covid-19.
Peço a Deus que conforte a família, amigos e a população de Dois Irmãos que, hoje, sofrem com a partida do prefeito.

Mauro Carlesse
Governador do Tocantins


Nota de Pesar – João Carlos Botelho

Minhas mais sinceras condolências aos familiares do prefeito João Carlos Botelho, de Dois Irmãos, que faleceu hoje vítima da Covid-19 aos 57 anos. Ele ficou mais de 50 dias internado e lutou bravamente, mas, infelizmente, não resistiu às complicações dessa doença.
Meu abraço à primeira-dama Carla e aos filhos Mel e Tiago, e rogo a Deus para que dê forças nesse momento difícil a todos os familiares e amigos.

Deputado Osires Damaso

Nota de pesar

Um dia muito triste! Meu amigo João Carlos, Prefeito de Dois Irmãos, partiu após lutar por muitos dias contra esse vírus terrível que vem destruindo famílias brasileiras. Que Deus conforte e dê forças a Carla e à toda sua família, aos amigos, à população de Dois Irmãos e que proteja cada um de nós dessa doença.
 
Irajá
Senador
Presidente Estadual do PSD

Nota de Pesar: ATM lamenta morte do prefeito de Dois Irmãos, João Carlos

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) recebeu a triste notícia do falecimento do Prefeito de Dois Irmãos, João Carlos, ocorrido nesta quinta-feira, 13, vítima da Covid-19.

O presidente da ATM Diogo Borges, em nome dos prefeitos e prefeitas do Tocantins, lamenta profundamente  a morte de João Carlos, que estava internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo, lutando contra a doença desde março de 2021.

Rogamos à Deus paz a sua alma e conforto necessário aos familiares e amigos,  que traga serenidade aos corações de todos, transformando essa dor em saudades.

Diogo Borges
Presidente

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp