Prefeito é acusado de ter sito sócio de uma empresa fantasma em Sergipe que causou dano ao erário de mais de R$ 1,3 mi

Da Redação

O Ministério Público do Estado de Sergipe, por meio da decisão do juiz Sérgio Fortuna de Mendonça, condenou o prefeito de Nova Olinda do Tocantins, José Pedro Sobrinho, por ato de improbidade administrativa.

Segundo o MP, o prefeito é acusado de ter sito sócio de uma empresa fantasma no Estado de Sergipe que causou dano ao erário de mais de R$ 1,3 milhão de reais ao município de Canindé de São Francisco.

Na decisão, o juiz condenou José Pedro Sobrinho ao ressarcimento integral do ano, de forma solidária, devendo incidir, a título de autorização monetária e juros de mora, a Taxa Selic, a partir da data da citação. O magistrado também suspendeu os direitos políticos do prefeito por cinco anos e ainda o proibiu de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de cinco anos.  

O Diário Tocantinense tentou contato com o prefeito, mas as ligações não foram atendidas. Dessa forma, o espaço está aberto para pronunciamento. 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp