O município terá acesso a R$ 27 mil reais vindos do Governo do Tocantins para amenizar os impactos das cheias

Da Redação

Em Palmeirante, o prefeito Raimundo Brandão após a publicação de um decreto onde aprova o estado de calamidade pública por conta dos registros de cheias no município, foi questionado pela população.

De acordo com o boletim de enchentes - inundações do estado, atualizado desta quarta-feira, 19, o município de Palmeirante está na lista de municípios afetados, mas segundo moradores o gestor não entende o significado da palavra calamidade e está se aproveitando dos recursos destinados ao município as custas de quem realmente está sofrendo. 

Sob instrução da Defesa Civil, o DT procurou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Palmeirante-TO, para ter conhecimento do embasamento legal sobre a situação de calamidade pública, mas até o fechamento da matéria não houve retorno. 

Em áudio, moradores das regiões questionam as imagens divulgadas pela imprensa e que circulam nas redes sociais se passando por Palmeirante.  “Eu estou ficando doida, que aqui na região nossa não está desse jeito não”, diz a moradora.

Outra moradora também afirma que as fotos não são da região. “A região que foi afetada não é desse jeito, não é desse tipo aí não gente, pelo amor de Deus.”

Com o decreto publicado n° 076/2022 no dia 12 pelo prefeito Raimundo Brandão, o município terá acesso a  R$ 27 mil reais vindos do Governo do Tocantins para amenizar os impactos das cheias dos rios na população.O documento foi aprovado pela base do prefeito na Câmara de Palmeirante.

- Divulgação

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp