Segundo a Prefeitura de Dianópolis, os serviços de limpeza urbana e coleta de lixo estão funcionando normalmente

Da Redação

Foi dada a largada para a melhor folia de momo do interior do Tocantins. Serão cinco dias de festa na Terra das Dianas, nas Serras Gerais, na Capital do Mundo. Começou o DianoFolia 2020! Está aberto o tradicional Carnaval de Rua de Dianópolis.  Durante a abertura das festividades, o prefeito, Padre Gleibson Moreira, assinou o Decreto 062/2020 que dispões sobre ponto facultativo durante as festividades do Carnaval.

O Decreto estabelece ponto facultativo nas repartições públicas de 24 a 26 de fevereiro, lembrando que os serviços de limpeza urbana e coleta de lixo estão funcionando normalmente.  

Sejam bem-vindos! Você que deixou sua casa, sua cidade e escolheu Dianópolis para curtir a folia de momo durante cindo dias, entre, fique à vontade! A casa é sua e o DianoFolia foi preparado com muito carinho para você. Os dianopolinos se orgulham em dizer que Dianópolis é a Capital do Mundo, pois “o mundo inteiro se encontra aqui” na melhor Carnaval de Rua do Tocantins.

Carnaval para todos!

Com a proposta de oferecer uma festa que atenda todos os públicos, a Prefeitura de Dianópolis, mais uma vez traz para a Terra das Dianas, o Bloco da Inclusão, deixando a mensagem “Ser diferente é normal”, mostrando para os foliões, turistas e comunidade que o Carnaval pode sim ser para todos os públicos e que todos têm o direito de se divertir.

O Bloco da Inclusão uniu o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Universidade da Maturidade (UMA), em uma manhã de brincadeiras, com baile a fantasia, lanche e muita marchinha.

Com estrutura montada na Praça Abílio Wolney para o Bloco da Inclusão, os foliões dançaram na companhia do prefeito Padre Gleibson Moreira, e secretários municipais. “Esse bloco já tem a marca da alegria do DianoFolia. Teremos cinco dias de festa. Não poderíamos iniciar o Carnaval de forma melhor, com pedido de paz na caminhada realizada nesta quinta-feira e hoje apresentando para a sociedade este bloco que vem para mostrar que o DianoFolia foi feito para todos”, destacou o prefeito.

Durante cinco dias, os foliões e turistas vão desfrutar de uma programação diversificada, com animação para todos os estilos e gostos. Logo mais à noite, no Clube da Melhor Idade, acontece a abertura oficial do DianoFolia 2020, com a tradicional Festa a Fantasia, com organização da UMA.

Além disso, o DianoFolia terá os Blocos de Rua todos os dias, shows nacionais, regionais, matinê para a criançada, som automotivo durante o dia na Praça Abílio Wolney, com o bloco “Baixos Dno”.

O DianoFolia 2020 conta com segurança especializada e com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar. As atrações confirmadas pela prefeitura são: Jefferson Moraes, Lambasaia, Stéfane Lorena, Alex Max, Batukerê, Oh Delícia com Keythe Araújo, Krys França, Sala de Luxo, Átila e Mateus, Geisa E Banda, Forró Pileke, Deivinho Ferreira, Grupo Jaé, Waltinho Guedes e Mirindibinhas.  

O DianoFolia 2020 é uma realização da Prefeitura de Dianópolis, com apoio do Governo do Tocantins, Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Deputada Luana Ribeiro e Deputada Claudia Lelis.

 

Programação Oficial 

Sexta-feira, 21 de Fevereiro

14h Trenzinho da Alegria (Praça da Capelinha)
9h Bloco da Inclusão - CAPS, UMA, CRAS, CREAS e APAE
20h Festa a Fantasia no Clube da Melhor Idade e show com Waltinho Guedes

Sábado, 22 de Fevereiro

14h Trenzinho da Alegria (Praça da Capelinha)
Concentração durante o dia nas sedes dos blocos Indagaê, 100% Ordinário, Gato e as Catrevagens, Caminhada Alcoologica e Caldeirão da Folia.
16h Caminhada Alcoologica
22h Bloco da UMA, Bloco Caldeirão da Folia e Bloco Indagaê
22h Show com Deivinho Ferreira
00h Show com Jefferson Moraes
02h Show com Stéfane Lorena

Domingo, 23 de Fevereiro

14h Trenzinho da Alegria (Praça da Capelinha)
14h Matinê com Bloco Balão Mágico e Bostorozinho
16h Show com Banda Lambasaia
20h Desfile dos Blocos 100% Ordinário, Sapo e Gato e as Catrevagens
20h Show com Forró Pileke
23h Show com Krys França
02h Show com Mirindibinhas

Segunda-feira, 24 de Fevereiro

14h Trenzinho da Alegria (Praça da Capelinha)
7h Concentração do Bloco dos Enxutos
11h Saída do Entrudo do Bloco dos Enxutos
16h Concentração Bloco Zorra
17h Lavagem do Zorra
20h Show com Banda Nosso Som
23h Show com Alex Max
02h Show com Banda Oh Delícia

Terça-feira, 25 de Fevereiro

14h Trenzinho da Alegria (Praça da Capelinha)
20h Show com Banda Jaé
23h Show com Batukerê
02h Show com Atila e Mateus

(Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp