Segundo último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde, Araguaína possui três casos confirmados da Covid-19

Da Redação

Em nota, a Prefeitura de Araguaína informou que foi notificada da decisão da Justiça que suspende, em caráter liminar, o Decreto Municipal 214 que flexibilizou o comércio na cidade. A prefeitura informou que respeita, mas “não concorda com a decisão e vê como uma clara interferência do Poder Judiciário no Poder Executivo”.

A decisão que suspendeu a flexibilização do comércio em Araguaína foi do juiz Sérgio Aparecido Paio, da 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Araguaína. Segundo último boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), Araguaína possui três casos confirmados da Covid-19.

“Tanto é que juízes de outras comarcas têm divergido da decisão ocorrida, citando e evitando essa interferência. Informa ainda que entrará com recurso”, diz a prefeitura.

Confira a nota na íntegra:

NOTA  – DECISÃO JUDICIAL DE SUSPENSÃO DO DECRETO 214

 
â??A Prefeitura Municipal de Araguaína informa que foi notificada da decisão do Meritíssimo Juiz de Direito Sergio Aparecido Paio, que suspende o Decreto Municipal 214.

â??Na prática, retornará à vigência o Decreto Municipal 208, que tem validade até o próximo dia 5 de abril, até quando várias atividades comerciais e de serviços devem permanecer fechadas.

â??O Município esclarece que, embora respeite, não concorda com a decisão e a vê como uma clara interferência do Poder Judiciário no Poder Executivo. Tanto é que juízes de outras comarcas têm divergido da decisão ocorrida, citando e evitando essa interferência. Informa ainda que entrará com recurso.

â??Conforme tem determinado o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, os governos estaduais devem ser os orientadores sobre o tempo correto para aplicação de medidas restritivas.

â??Informa também que, nesta sexta-feira, 3, finalmente secretário estadual da Saúde, Edgar Tollini, realizará reunião em Araguaína, onde esperamos esclarecimentos sobre as ações regionais integradas do Governo do Estado que definirão as medidas que deveremos adotar.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp