Se contratada a empresa especializada fará no município a realização de exames e instalará um posto avançado.

Da Redação

Com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso aos serviços de saúde aos usuários do município e ainda reduzir custos, a Secretaria de Saúde de Bandeirantes do Tocantins estuda a possibilidade da contratação de serviço de laboratório de análises clínicas. Se contratada a empresa especializada fará no município a realização de exames laboratoriais e instalará um posto avançado na cidade para atender toda a demanda laboratorial.

No final da manhã desta quarta-feira (21), o prefeito de Bandeirantes do Tocantins, José Mario Zambom, juntamente com o secretário de saúde, Frederico receberam no paço municipal, o diretor geral da rede de Laboratórios Atual, Doutor Rogério Zaminhan, que por sua vez apresentou a sua plataforma de trabalho no que diz respeito à tecnologia em saúde ambulatorial.

Conforme as tratativas hoje feitas em audiência o posto avançado, iria realizar exames solicitados pela Secretária Municipal dentro da própria unidade básica de saúde, fazendo com que os prazos diminuíssem para realização e entrega dos exames.

Segundo o prefeito, José Mario Zambom, um dos objetivos é agilizar a realização dos exames que atualmente demoram em média cerca de alguns dias para serem entregues para o paciente. “A expectativa é que a coleta ocorra na mesma semana do agendamento e o resultado seja entregue em todos os dias úteis. Também  teremos a facilidade de termos em nossa parte um laboratório de ponta e totalmente gratuito a nossa comunidade”, informa o gestor.

Conforme a empresa Atual, os serviços ofertados a comunidade Bandeirantense será in loco, com toda a dedicação exclusiva para os munícipes fazerem o agendamento, terem a orientação à coleta do material biológico e o transporte que acontecerá possivelmente de segunda a sexta. Na prestação de serviços apresentados hoje ao gestor está incluída a contratação de uma técnica em enfermagem residente no próprio município para a realização dos exames laboratoriais durante todos os dias da semana.

No final da reunião o gestor se comprometeu a avaliar a proposta com a equipe técnica feita pelo grupo e afirmou que nos próximos dias daria uma resposta se acampará ou não o projeto.

Participou também da reunião o secretário de administração e finanças Wilker Feitosa.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp