A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (14), na própria unidade, localizada na rua terceira do meio no setor central.

Ricardo Almeida

A prefeitura municipal de Bernardo Sayão por intermédio da secretaria municipal de saúde, entregou a população a nova unidade básica de saúde José Alves dos Santos. A nova UBS atenderá toda a atenção básica que compreende a prevenção e promoção a saúde, pré-natal, saúde bucal, imunização e consultas eletivas. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (14), na própria unidade, localizada na rua terceira do meio no setor central.

Em ato solene a prefeita, Maria Benta de Mello Azevedo (Bentinha), entregou a comunidade bernardense a nova unidade básica de saúde, que beneficiará os munícipes no que diz respeito a qualidade no atendimento à saúde. A UBS é fruto de emenda parlamentar do saudoso, Senador João Ribeiro (In Memorian), e da ex-deputada federal Josi Nunes.

“É uma felicidade imensa receber esta unidade, Deus e a comunidade sabe o quanto esta especial este dia para nós, é uma realização de um sonho”, contou muito emocionada a gestora, Bentinha ao falar sobre a nova unidade na cidade.

A coordenadora da UBS, Iany Sousa Veloso, destacou que a inauguração de hoje (14), é uma conquista para a cidade. “ É um marco histórico que vai de encontro aos anseios de nossa gente e parabenizo a gestão que está proporcionando uma nova qualidade de vida”.

A obra foi realizada com recursos provenientes de convênio com o governo federal, ministério da saúde e em contrapartida do poder executivo municipal e o fundo municipal de saúde com o objetivo de ampliar a estrutura da secretaria municipal de saúde para a melhoria no atendimento e uma nova oferta na qualidade de vida.

Conforme a prefeitura de Bernardo Sayão, a nova unidade atenderá todos os 4.500 munícipes que residem na localidade.

Para o procurador do município, Leonardo Almeida a entrega da nova unidade, integrará toda a comunidade em um ambiente novo com equipamentos de última geração. “Pensamos nos mínimos detalhes e por isto é motivo de grande orgulho este benefício a nossa gente”, disse.

Presente também no evento o secretário de estado de Assuntos Políticos, Lázaro Botelho representando o governo do Tocantins, declarou que a administração estadual está em pleno vapor lutando pelas melhorias em todas as cidades do Tocantins, “Nossa função enquanto agente público é trabalhar pelo nosso povo e estamos aqui hoje neste grandioso evento e quero parabenizar a prefeita Bentinha, secretário de saúde Elias Rodrigues e o procurador do município, Leonardo Almeida pelo valoroso trabalho que está sendo feito nesta cidade”.

Na ocasião o secretário de Assuntos Políticos, Lázaro Botelho anunciou que destinará um micro-ônibus para o transporte de usuários da saúde do município.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp