Técnica alinha a beleza do natal, baixo custo de confecção e preservação do meio ambiente.

Redação

A prefeitura do município de Bernardo Sayão, por meio da Secretaria de Assistência Social, lançou na última sexta-feira, 29, o projeto tornando seu natal encantador. Trata-se de um projeto desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social do município que ornamentou a praça central da cidade com lindos enfeites natalinos.

“Este projeto tem como objetivo promover o encantamento com um ambiente decorado e iluminado com o espírito natalino, considerando que o natal é uma data comemorativa que simboliza o nascimento de Jesus”, disse Giselda Rosicler, Secretária Municipal de Assistência Social.

Para a decoração, a equipe utilizou material reciclável, promovendo a reutilização de descartáveis e a consciência ambiental. Foram utilizadas cerca de 7 mil garrafas pet para fazer os enfeites. A técnica alinha beleza, baixo custo e preservação do meio ambiente. Crianças, jovens, idosos e outros usuários do Cras uniram-se para coletar o material utilizado na decoração.

A ornamentação envolveu toda a equipe do Cras, além dos beneficiários dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O lançamento do projeto Cras torando seu natal encantador contou com a presença da prefeita de Bernardo Sayão, Maria Benta de Mello Azevedo, além de secretários, vereadores e a comunidade local.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp