A ação do município ocorreu por irregularidades, quanto a sua locação, execução e área

Da Redação

O Instituto Paulo Ricardo foi autuado e sua obra embargada, pela equipe de fiscalização do Departamento Imobiliário e de Posturas, da Prefeitura de Colinas (TO).  A ação  do município ocorreu por  irregularidades, quanto a sua locação, execução e área. 

De acordo com o Departamento Imobiliário, a  construção está adentrando uma  área pública, além de sua fundação estar em local divergente da área destinada e com área maior do que aprovada no documento de Alvará de Construção emitido pela Prefeitura. 

A equipe de fiscalização esteve no local e constatou que a área que está sendo utilizada, totaliza 2.025,03m², divergindo com o que dispõe o Decreto Municipal nº 33, de 14 de maio de 2019, onde fora doada uma área de 1.164,23m², totalizando uma diferença é de 860,80m². 

Outro fato apontado pelos fiscais é que a obra executada está diferente do projeto aprovado pelo Departamento Imobiliário, pois conforme Alvará de Construção, nº 731/2020, a área aprovada para execução da obra seria de 934,92m², sendo que a equipe constatou “in loco” que a área da fundação que está sendo edificada totaliza 1.334,15m², uma diferença de 399,23m².  

 A ação das equipes, visa paralisação imediata da obra, para que a mesma seja reiniciada dentro dos moldes previstos em lei e em conformidade com os documentos e licenças expedidos.

Informações da área 

A área objeto da ação,  foi doada, para construção de sede própria do Instituto, em maio de 2019, e fica localizada na Avenida 23-A, antiga área urbana de uso de pista de pouso, conforme  Decreto Municipal nº 33, publicado no mesmo ano.(Assessoria de imprensa)

O DT abre espaço para que o Instituto Paulo Ricardo possa comentar o caso.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp