A ação com 150 testes rápidos, foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o SEST

Da Redação

Vários caminhoneiros foram atendidos em uma ação, realizada na última terça-feira (08), no Pátio de Triagem.  A ação com 150 testes rápidos, foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT).

De acordo com a enfermeira, Daniella Martins, além dos testes, os caminhoneiros respondem um questionário com dados de onde passaram até chegar ao Tocantins. “Esse monitoramento é muito importante, um apoio que estamos dando para estes guerreiros que estão expostos aos riscos, em viagem”, disse.

A coordenadora de Prevenção Social, do SEST/SENAT, Flávia Junqueira de Oliveira, disse que o órgão em parceria com o Ministério da Saúde está doando os testes, para os motoristas e algum dependente nas cabines e a secretaria da Saúde do Município realiza os testes. “Colhemos dados estratégicos do setor de transporte, para saber como está a transmissão nas estradas. Estamos dando também orientações de como lavar as mãos corretamente e doando brindes com máscaras”.

O gerente do pátio de triagem de Colinas, Raimundo Notando dos Santos Pereira, considera a ação importante. “Vem fortalecer esse momento que estamos passando. Não tivemos nenhum positivo e isso nos deixa muito feliz”.
Além dos testes, foram disponibilizadas para os caminhoneiros, vacinas contra o sarampo e H1N1. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp